(19) 3256-8771
thermobr@thermobr.com.br

LÃ DE VIDRO

Lã de vidro é um material isolante feito de fibra de vidro, disposto de maneira a apresentar uma textura similar à lã. Lã de vidro é produzida em mantas, feltros, tubos ou em placas, com diferentes propriedades térmicas, acústica e mecânicas. Possui aplicação nos segmentos de construção civil, indústria, automotivo e outros, devido ao seu elevado desempenho térmico e sua propriedade de incombustibilidade, outras aplicações específicas são o aquarismo, como um meio filtrante.

MANTA LA DE VIDRO SEM REVESTIMENTO

 A Manta de Lã de Vidro proporciona ótimas soluções em isolações térmicas, graças aos seus baixos coeficientes de condutividade e também isolação acústica.

Os materiais utilizados para revestimento interno das habitações são, na sua maioria,responsáveis pela propagação das chamas de um incêndio e, portanto, a lã de vidro, é responsável pela redução de danos e rapidez na evacuação do imóvel.

Aplicações:

Indústria:

Lã de vidro para isolação termo-acústica em automóveis, caminhões, barcos, etc.

Lã de vidro como absorvente acústico em escapamentos de veículos.

Lã de vidro para isolação térmica de estufas, caldeiras e outros equipamentos em temperaturas até 150º com mantas e 450ºC com painéis.

Construção civil:

Lã de vidro para isolação térmica de coberturas.

Lã de vidro para isolação térmica de forros e paredes.

Lã de vidro para isolação em paredes duplas.

LA DE VIDRO INORGANICA (Ensacada)

Manta ou Painel lã de vidro inorgânica com polietileno preto ou branco leitoso auto extinguível com características termoacústica, ou no véu preto fosco.

Aplicações: A Lã de vidro inorgânica é indicada para isolação termoacústica em aplicações sobre forros metálicos, pvc, isopor, lambris ou paredes em geral onde se faz necessário isolante eficiente, leve, flexível e sem desprendimento de fibras.

Aplicações do véu preto fosco: Todos os tipos de forros, ótimo acabamento para forros vasados por ser fosco não reflete iluminação.

LÃ DE VIDRO COM FELT PARA COBERTURA

Lã de vidro com felt é um material seguro para os casos de incêndio, não pega fogo. Lã de vidro com felt para coberturas, com características termo-acústicas. Revestido em uma das faces com laminado branco ou aluminizado e fios de reforço para utilização em coberturas de grande, médio ou pequeno porte, construções metálicas novas ou já construídas, dispensando a utilização de materiais de acabamento interno, o próprio produto já garante um ótimo acabamento

Aplicações: É apropriado para a execução de obras de grande metragem e que requer um ótimo acabamento como hiper-mercado, industrias, shopping centers, galpões industriais,proporcionando custo acessível e rapidez na montagem, podendo também ser utilizado em obras de pequeno e médio porte, devido á facilidade de instalação.

LA DE VIDRO REVESTIDO COM PAPEL KRAFT

Lã de Vidro Revestido com Papel Kraft é um Isolante térmico e acústico desenvolvido para compor o sistema drywall.

Aplicações: Deve ser utilizado entre placas de gesso acartonado preenchendo as divisórias de drywall. Sua utilização é para isolar os ruídos entre os ambientes internos diversos e entre unidades residenciais (casas e apartamentos).

LA DE VIDRO ALUMINIZADO

Manta ou painel de lã de vidro inorgânica revestido com kraft aluminizado liso ou reforçado em uma das faces.

Por sua baixa condutibilidade térmica estabelece uma barreira contra a penetração de calor, proporcionando a redução das perdas ao longo do duto.

Projetado para temperatura desde abaixo de zero até 150ºC.

O revestimento de alumínio garante a estanqueidade ao vapor d'água de fora para dentro do duto. Incombustível, não favorece o alastramento das chamas em caso de incêndio.

Aplicações: Para isolamento externo em sistema de ar condicionado.

PAINEL DE LA DE VIDRO

Painel de lã de vidro sem revestimento, rígido ou semi-rígido, aglomerados com resina sintética de cor amarela, com temperatura de utilização de -200ºC à +450ºC, e incombustíveis.

Na Indústria

painel de lã de vidro para isolação térmica de equipamentos: caldeiras, fornos, estufas, tanques de armazenagem, trocadores de calor, câmaras frigoríficas etc.

Isolação térmica de equipamentos à baixa temperatura.
Isolação térmica de tubulações de grande diâmetro.
Isolação de aparelhos térmicos: fogões, geladeiras etc.
Acústica de caminhões, vagões, navios etc.

Na Construção Civil

Isolação acústica de teatros, auditórios, estúdios, hotéis, salas de reunião, escritórios, residências etc.

Isolação acústica de casas de máquinas de ar condicionado, elevadores, bombas, compressores e outros equipamentos ruidosos.

Isolação térmica em coberturas, paredes, pisos, lajes, forros, fachadas, impermeabilizações etc.

Em estúdios de som, gravação, rádios, cinemas, etc...

Na fabricação de divisórias acústicas.

Condicionamento acústico de ambientes.

PAINEL DE LA DE VIDRO
COM VÉU DE VIDRO PRETO

Feltro ou placa de lã de vidro aglomerada por resinas sintéticas, revestida em uma das faces por véu preto, com características termo-acústicas.

Pela forma como é aplicado, a lã de vidro com véu preto garante espessura uniforme por toda a extensão do duto, evitando o esmagamento do isolante, e portanto, consequentes pontos de condensação.

Aplicações: A lã de vidro com véu preto,  foi desenvolvido tanto  para isolação termo-acústica interna de dutos metálicos, reduzindo o nível de ruído proveniente do sistema de distribuição de ar, como também para colocar sobre forros metálico, proporcionando uma ótima performance acústica e acabamento.

LÃ DE VIDRO PARA PISOS

Lã de vidro para pisos, são produtos especialmente destinados ao tratamento de ruídos de impacto, ou seja, ruídos gerados no pavimento de um ambiente e transmitidos a outros, através das estruturas das edificações.

Os ruídos de impacto causam um desconforto, gerando fadiga e stress aos ocupantes de um ambiente, por isso o uso de lã de vidro para pisos torna-se indispensável.

A transmissão desses ruídos entre pavimentos, como crianças brincando no andar de cima, passos apressados de salto, móveis arrastados etc., são alguns exemplos.

Aplicações: Entre a laje e o contrapiso, dos painéis e feltros

LA DE VIDRO SEM RESINA

Mantas flexíveis em lã de vidro, sem resina aglomerante. Apresentam resistência a altas temperaturas e grau de conformação elevado, o que facilita sua aplicação em locais de difícil acesso, enchimento de estufas e fornos, equipamentos industriais, etc.

(19) 3256-8771
thermobr@thermobr.com.br