(19) 3256-8771
thermobr@thermobr.com.br

VEDAÇÕES TERMICAS

Especializada em produtos de alta performance para vedação a Thermo Brasil possui uma linha completa em materiais para vedação térmica, fornecemos fitas, gaxetas, tecidos e juntas dos mais variados tipos e secções.

GAXETAS

As gaxetas estão disponíveis em diversas dimensões, em seções quadradas, retangulares e redondas.

Disponíveis em fibra cerâmica, fibra de vidro, Fibra de aramida, grafitada, PTFE, teflon e outros beneficiamentos.

Aplicações:

Selagem de porta de forno, juntas de dilatação, isolamento de tubulações etc.

GAXETA DE AMIANTO BRANCO

Esta é a gaxeta mais utilizada para vedação térmica em caldeiras, trocadores de calor, portas de fornos, etc. Possui o custo mais baixo dentre as gaxetas para isolamento térmico

GAXETA DE ARAMIDA COM
GRAFITE E PTFE

A gaxeta de aramida com Grafite é feita de PTFE de alta qualidade com alto teor de grafite e filamento de aramida contínua. Possui excelente capacidade de lubrificação e condutividade térmica.

GAXETA DE CARBONO

Gaxeta de Carbono suporta temperaturas até 650°C (vapor) e pressão de até 300 bar em trabalhos com válvulas. Fabricada em fios de carbono, apresenta extrema resistência a produtos químicos e agressão.

GAXETA DE CARBONO COM PTFE

Suporta temperaturas até 650°C (vapor) e pressão de até 300 bar em trabalhos com válvulas. Fabricada em fios de carbono, apresenta extrema resistência a produtos químicos agressão.

GAXETA DE FIBRA CERÂMICA

É indicada para isolamento térmico com extrema resistência a temperatura para vedação de portas de fornos. Apresenta elevado ponto de fusão.

GAXETA DE FIBRA DE VIDRO

Fabricada com fios de fiberglass entrelaçados, apresenta boa resistência térmica e mecânica. Apresenta baixo custo e é muito leve, talvez por essa razão esta gaxeta está sendo muito usada para substituir o amianto.

GAXETA GRAFITE COM CARBONO

(Fios de Carbono) é indicada para ser utilizada em válvulas com altas pressões e temperaturas. Entrelaçada com fios de grafite flexível possui ângulos e colunas reforçados.

GAXETA GRAFITE FLEXIVEL

Composta por grafite puro flexível, a gaxeta apresenta excepcional resistência química e térmica. É auto-lubrificante, o que permite aplicações de extremo desempenho.

GAXETA DE GRAFITE COM
MALHA DE INCONEL

Vantagens: Melhor resistência mecânica Alta compatibilidade química á fluídos industriais  Elevada resistência para temperaturas elevadas Resistência a altas pressões.

GAXETA DE GRAFITE COM INCONEL

A fabricação com este tipo de fio proporciona uma gaxeta com maior resistência mecânica, baixíssimo coeficiente de atrito, elevado coeficiente de condutibilidade térmica, alta resistência química.

GAXETA PTFE COM GRAFITE

Fabricada em PTFE expandido e Grafite, esta gaxeta apresenta alta resistência química, flexibilidade, baixo coeficiente de fricção e excelente dissipação de calor.

GAXETA GRAFITADA

A gaxeta grafitada comum de amianto é a mais utilizada para vedações em contato com água. Trata-se de uma gaxeta de baixo custo e bom desempenho sob temperatura ambiente.

GAXETA TEFLONADA

Fabricada em fios de amianto impregnados com dispersão de PTFE, a gaxeta teflonada apresenta ótima relação custo/ benefício, baixo desgaste e boa resistência química.

GAXETA DE PTFE EXPANDIDO

Muito utilizada pelas indústrias química, petroquímica, farmacêutica, alimentícia, entre outras, Vedação em contato com oxigênio, fluídos quimicamente agressivo.

GAXETA DE PTFE LUBRIFICADA

Indicada para uso em eixos rotativos de bombas, centrífugas, misturadores e hastes de válvulas em indústria química, petroquímica, alimentícia e farmacêutica.

GAXETA DE ARAMIDA

Gaxetas redonda ou quadrada trançada com fios de Fibra Aramida de alta qualidade com excelente flexibilidade. Indicada para isolação térmica em estufas, fornos, destilarias de petróleo, siderúrgicas, caldeiras, locomotivas e navios.

GAXETA SEM MIOLO – FIBRA CERAMICA

Gaxeta resistente a alta temperatura em formato tubular ( sem miolo) utilizada para encapar e isolar cabos, fios e mangueiras.

GAXETA SEM MIOLO – FIBRA DE VIDRO

indicada para isolação e proteção de mangueiras, cabos elétricos e tubulações, contra respingos de metais quentes.

GAXETA S/ MIOLO – FIBRA DE ARAMIDA

Espaguete Fibra de Aramida Indicada para isolação térmica de mangueiras, cabos elétricos e outros que necessitam de isolamento.

FITAS ISOLANTES

As fitas tem aplicação isolante elétrico e térmico para a identificação de veias e cabos elétricos, proporcionando acabamento de alta performance e qualidade nos motores, transformadores, geradores, escapamentos entre outros equipamentos.

FITA DE FIBRA HIBRÍDA

As fitas de fibras híbridas em suas propriedades estruturais têm aplicação como isolante elétrico e térmico para motores, transformadores, geradores; reforço e proteção de cabos telefônicos e elétricos contra ações diversas.

FITA DE FIBRA CERAMICA

Tem alta capacidade de isolamento térmico, chegando a trabalhar sob temperatura de até 1260°C. É uma fita muito leve, de fácil manuseio e aplicação.

FITA DE ARAMIDA

Fabricada a partir do tecido anti-chama de aramida, trata-se de uma fita de isolamento térmico, alta resistência mecânica, á abrasão e ao corte.

FITA DE FIBRA DE VIDRO

As fitas de fibra de vidro se aplica como isolante elétrico e térmico para motores, bobinas, transformadores, geradores entre outros.

FITA DE POLIESTER

As fitas de fibra de poliéster tem excelente aplicação como isolante elétrico e térmico para motores, transformadores, geradores entre outros equipamentos elétricos; reforço e proteção de cabos telefônicos e elétricos contra ações diversas.

TECIDOS TECNICOS INDUSTRIAIS

Fornecemos uma linha completa em tecidos técnicos a partir de várias fibras como Fibra Cerâmica, Fibra de Vidro, Aramida, Sílica entre outros, podem sofrer beneficiamento de acordo com o solicitado pelo cliente, são utilizados em larga escala no setor industrial, altamente resistentes, anti chama, leves, estáveis e de grande durabilidade

Destacamos algumas aplicações

Tecido de Fibra Cerâmica:  Temperatura de trabalho até 1260ºC - isolamento térmico de equipamentos e tubulações; colchões isolantes; mantas para resfriamento controlado no tratamento térmico da solda de metais; cortinas de proteção de instrumentos para trabalho em áreas de altas temperaturas; revestimento térmico de mangueiras e cabos elétricos; juntas de expansão; forração de painéis navais, dentre outros.

Tecido de Aramida: Excelente propriedade mecânica, utilizados como lona anti chama e cabanas para solda.

Tecidos de Fibra de Vidro: atende as mesmas aplicações da fibra cerâmica porém sua temperature de uso limite é até 500ºC

Tecido de Silica: Trata-se de um tecido utilizado em cortinas isolantes, cortinas para resfriamento de solda, manta de isolamento térmico, confecções de juntas de expansão, revestimentos de tubulações etc.

PROTETORES DE FLANGES

Os protetores de flange  proporcionam segurança e confiabilidade na prevenção de vazamentos em flanges de tubulações destinadas a produtos químicos perigosos no estado fluido ou gasoso.

Produzidos a partir de produtos de alta qualidade, os protetores de flange são instalados com enorme facilidade através de seu sistema de fechamento com velcro e cordas, protegendo funcionários, parque fabril e meio ambiente dos respingos e vazamentos de produtos agressivos que possam ocorrer nas flanges das tubulações.

São utilizadas para temperaturas de até 230ºC, porém, podem ser desenvolvidas e produzidas outras composições de acordo com a necessidade da aplicação.

As dimensões dos protetores de flange são baseadas no padrão estabelecido pelas normas vigentes.

As medidas dos protetores de flanges variam de 1/2 a 12”.

(19) 3256-8771
thermobr@thermobr.com.br